quarta-feira, 13 de abril de 2011

Do brega...

O título desse post pode ser considerado ultrapassado, porque até essa palavra anda meio velha, mas na verdade se ser brega é gostar do que anda "fora de moda" e apreciar independente do gosto da grande maioria, sim EU SOU BREGA!

Essa semana aconteceu uma situação interessante. Estava ouvindo Oswaldo Montenegro, é isso mesmo que você leu, OSWALDO MONTENEGRO.




E as pessoas olharam com uma cara do tipo: O que você tomou?? Me avisa pra eu nunca tomar... e perguntei qual era o motivo de tanto exagero, adivinha?? Minha breguice! Me disseram que ouvir Oswaldo Montenegro é coisa de gente velha e com ele toda a leva da MPB, digamos, mais antiga.

Durante a semana andei pesquisando sobre o que as pessoas andam ouvindo, o que anda tocando por ai e me deparei com coisas do tipo "Coloridos" e pasmem: várias bandas nesse estilo, além de funks que eu prefiro não comentar! 


Não vou questionar o gosto por essa ou aquela banda porque quando era adolescente e curtia Mamonas Assassinas, Raimundos, Jota Quest, Skank e todas as bandinhas do final dos anos 90, começo do século XXI meus pais achavam tudo horrível... as letras, as melodias, os cantores! E mesmo assim eu continuava adorando e odiava que qualquer um falasse mal.



Música boa pra eles era: Chico Buarque, Maria Betânia, Elis Regina, Tom Jobim... e eu também aprendi a gostar, principalmente de uma bandinha chamada Legião Urbana, ahh, essa me fazia e me faz até hoje 'pirar'.


Vi uns clipes essa semana de músicas internacionais e de meia dúzia de clipes, 5 e meio tinham letras ruins ou melodias péssimas e mulher pelada pra todo lado!
Tem umas que tem uma batida ótima, mas só a batida... Haha
Gostei muito do vídeo clipe da música Airplanes do BoB, mesmo não fazendo muito meu estilo e apesar de não ser a maior fã do Paramore, a vocalista me surpreendeu! Linda voz!

Mas enfim, adoro algumas bandas americanas, algumas européias, música cristã e claro MPB e na verdade não tenho preconceito musical, o que realmente me faz gostar ou não de música se define em: é boa?

Até hoje ouvi muita coisa e sempre ouço, sou daquelas que gosta de música pra toda hora e cada ocasião tem uma música tema, se é que isso existe... gosto de música alta, de música que me faz sentir algo, pensar ou não.

Hoje em dia perdemos o hábito de ouvir, porque na era da informação, todo mundo quer falar! E até na música esse mal se espalhou... a gente ouve qualquer coisa e diz que gosta, ou não, sem nem se atentar ao que é e desprezamos aquilo que consideramos brega, fora de moda, enfim, antiquado e até errado, muitas vezes só pelo simples fato de rotular tudo sem nem saber do que se trata.

Você tem o direito de gostar do que quiser e achar brega também! Pois é, mas fica a dica e uma idéia bem legal, talvez, como tudo na vida não agrade a "gregos e troianos", mas só o simples fato de fazer com que ouçamos com atenção já é válido! Vale a pena conferir, mesmo que seja pra não gostar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário